sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Grupo Ágape 15/12/2011

"Eis que faço novas todas as coisas"Ap 21,5


Na ultima quinta-feira 15/12/2011 o grupo Ágape se reuniu em louvor e adoração ao Senhor Nosso Deus.


Logo de início o Senhor já nos falava que seria derramada uma verdadeira "chuva de graça" sobre todos os que estavam reunidos na Igreja e que haviam muitos frutos a se produzir. O grupo prosseguiu com muita animação, afirmando que "tudo irá mudar" pois Cristo deseja fazer em nós uma "Obra nova".

Após um momento de forte clamor ao Espírito Santo, O Senhor através de uma moção, veio reafirmar que não quer remendar os vasos em nossos corações, Ele quer fazerm em nós vasos novos.
Inunda meu ser


Em seguida nosso querido irmão Serginho nos lovou a refletir o rhemma da semana: "Eis que faço novas todas as coisas"Ap 21,5, vindo reafirmar as promessas de Deus para cada um de nós e lembrando a fidelidade do Senhor para com os que o amam.


"Quero respirar os ares da adoração

Quero mergulhar na Tua grandeza

Quero renovar o meu amor por Ti, ó Deus

Saber mais de Ti

Tornar-te amigo meu

Ser intimamente Teu."


Ares da Adoração - Ministério Adoração e Vida


Em seguida nossa irmã Diana testemunhou para todos a ação de Deus em sua vida, afirmando a certeza do Amor de Deus, que nos faz forte diante de todas as dificuldades.


Após o grupo os participantes do Ministério Jovem além de alguns outros membros do grupo, partilharam um delioso lanche de "cachorro-frio" com refrigerante.



Semana que vem teremos o grande louvor em ação de graças pelo ano de 2011 e preparação para recebermos a cruz da Jornada Mundial da Juventude.


Em breve colocarei algumas fotos do grupo.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Grupo Ágape 24/11/2011


"O senhor é bom e Sua misericórdia é para sempre." Es 3,10




Com muita alegria após a oração do santo terço, foi dado inicio ao nosso momento de oração semanal. O grupo começou com um acolhimento todo especial: O da mãe Maria, onde todos a reconheceram como "Porta do Céu" , através da canção do Pe Fábio de Melo:



"Ó Mãe santíssima, me leva a Deus
E pra sempre exultarei com cantos
Tenros de louvor, buscando a salvação
E nessa hora que eu te rogo aqui
Dentro em meu peito está a vontade
De te conhecer, Maria tu que és porta do céu"
No momento seguinte, em um grande louvor, a assembléia declarou o rhema do grupo:


"Porque o Senhor é Bom,
e eterna é a Sua bondade,
e a Sua fidelidade,
de geração em geração."




Seguiu-se um momento de clamor no Espírito onde Deus suscitou a moção de vasos rachados e vazios, complementado por uma promessa do Senhor:


"Farei de vós um vaso novo e não remendado.
Neste vaso já foi lançada a semente,
da qual em breve brotará vida,
uma vida de Amor que não terá fim,
um amor que a tudo supera."





A promessa foi confirmada durante a canção "Abraço Eterno."



"Amor tão grande, Amor tão forte, Amor suave, Amor sem fim.
Que a própria morte, transforma em vida
Abraço Eterno de Deus em mim,em mim."
"Nem as torrentes, das grandes águas conseguirão apagar esse amor
Pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte, é tão forte esse amor."





O grupo seguiu com a pregação do seminarista Fausto de Ribeira do Pombal, o qual levou todos os participantes a refletirem sobre o Amor incondicional de Deus por cada um de nós.




Ao final todos se confraternizaram em um momento de irmandade, e comemoram o aniverário deste que vos escreve (Eu mesmo Alex Marques), e depois foi feita a fotografia oficial do Grupo de Oração.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Grupo aberto 17/11/2011


A paz de Jesus.


Dando inicio a proposta de criação do Ministério Jovem nos grupos de oração da RCC Diocese de Paulo Afonso, o grupo Ágape recebeu na última quinta-feira 17/11 a visita dos crismandos 2011 da comunidade São Francisco de Assis.


"Canta, povo de Deus, canta. Glorifica Teu nome e canta..."



A animação foi caracterizada por momentos de acolhimento aos jovens e músicas que falam sobre a importancia de se viver em comunhão com Cristo e os irmãos.



Durante a pregação, os participantes do Grupo refletiram sobre o tema: "O Senhor apascentará todo o seu povo."

Esperamos que todos perseveram na caminhada dentro do grupo de oração, para que assim possamos dizer: "Aqui tem jovem, Aqui tem FOGO!"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cerco de Jericó


"Marta, Marta, tú te inquietas e te agitas por muitas coisas. uma só é necessária. "Foi Maria que escolheu a melhor parte: ela não lhe será tirada."(Lc 10,41)

A Renovação Carismática da Diocese de Paulo Afonso estará realizando entre os dias 27/11/2011 e 03/12/2011

De onde veio a inspiração paro o “Cerco de Jericó”?
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

O Cerco será realizado na Paróquia do Perpétuo Socorro

Programação:
27/11/2011 - Domingo
18h - Celebração Eucarística
19h - às 24hs - Grupo Bom Pastor

28/11/2011 - Seguinda-Feira
00hs - 06hs - Grupo Elshadae
06hs - 12hs - Grupo Ágape
12hs - 18hs - Grupo Cristo Rei
18hs - 24hs - Grupo Magníficat e Renascer

29/11/2011 - Terça-Feira
00hs - 06hs - Grupo Ruah
06hs - 12hs - Grupo Elshadae
12hs - 18hs - Grupos Vinde a mim e Nova Aliança
18hs - 24hs - Grupo Vida Nova e Emanuel

30/11/2011 - Quarta-Feira
00hs - 06hs - Grupo Ágape
06hs - 12hs - Grupo Bom Pastor
12hs - 18hs - Grupos Renascer, Vinde a mim e Nova Aliança
18hs - 24hs - Grupo Abba Pai

01/12/2011 - Quita-Feira
00hs - 06hs - Grupo Bom Pastor
06hs - 12hs - Grupo Ágape
12hs - 18hs - Grupos Vinde a mim e Nova Aliança.
18hs - 24hs - Grupos Vida nova e Emanuel

02/12/2011 - Sexta-Feira
00hs - 06hs - Grupos Cristo Rei e Magnificat
06hs - 12hs - Grupo Elshadae
12hs - 18hs - Grupo Abba Pai
18hs - 24hs - Grupo Ruah

03/12/2011 - Sábado
00hs - 06hs - Grupo Abba Pai
06hs - 12hs - Grupo Ruah
12hs - 15hs - Grupos Emanuel, Magnificat e Renascer.
15hs - Encerramento com todos os Grupos de Oração.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

O QUE É A SANTA MISSA ?

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou também que há um novo sacrifício da Nova Aliança, sacrifício que a Igreja recebeu dos Apóstolos, e que se oferece em todos os lugares da terra ao Deus que se nos dá em alimento como primícia dos favores que Ele nos concede no Novo Testamento.

Já o havia prefigurado Malaquias ao dizer: “Porque desde o nascer do sol, se oferecerá um sacrifício puro e por ele será glorificado entre as nações." (Malaquias, I, 11).


O que equivale dizer com toda clareza que o povo primeiramente eleito (os judeus) não havia mais de oferecer sacrifícios, senão que em todo lugar se ofereceria um sacrifício puro e que seu nome seria glorificado entre as nações." (Sto. Irineu, “Adversus Haereses”) – Que sacrifício seria este senão a SANTA MISSA !!!????.

Com esta citação de Sto. Irineu, cai por terra a tese fajuta de que por doze séculos celebrara-se a Ceia e não a renovação do Sacrifício de Cristo.


Explicação sobre o que é a Missa:

Vemos então a definição eterna e infalível (sem falhas) do que é a Missa de acordo com a Igreja Católica.

1)- A Missa é onde ocorre a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas incruenta, ou seja, de forma que Jesus não sente dor. É a Atualização do Memorial da Paixão de Cristo.


2)- Por ser o mesmo Sacrifício da Cruz as pessoas recebem os mesmos frutos e graças que recebemos na Cruz de há 2000 anos atrás. São graças infinitas nada comparável ao que se recebe em um culto ou adoração dos evangélicos ou qualquer católico reunido.


3)- Veja o Dogma (aceito obrigatoriamente) que a Igreja diz: " Os frutos da oblação cruenta se recebem abundantemente por meio desta oblação incruenta, nem tão pouco esta derroga aquela [cân. 4]. Por isso, com razão se oferece, consoante a Tradição apostólica, este sacrifício incruento, não só pelos pecados, pelas penas, pelas satisfações e por outras necessidades dos fiéis vivos, mas também pelos que morreram em Cristo , e que não estão plenamente purificados [cân. 3]." (Concílio de Trento 940)

4)- Alguns dizem que a Missa é monótona, mas é esse o ponto que traduz parte do que é a Missa que é ver novamente o Sacrifício e Paixão de Jesus Cristo. Quando um parente seu morre, você vai festejar até na hora do funeral e no cemitério ? Quando alguém morre sempre não se faz um minuto de silencio em honra daquela pessoa ? Então se você tivesse la há dois mil anos atrás estaria sorrindo e pulando ? no lugar de estar contemplando silenciosamente ?


5)- Mas a Missa não exatamente tristeza, é alegria também porque vencida a morte se manifesta o Ressuscitado. Então porque algumas pessoas insistem e ir a cultos evangélicos e shows para substituir a Missa? Vejo que é para sentir e ver emoção e alegria, que são emoções passageiras produzidas naquele momento, porque as graças que recebemos na Missa não podemos ver é invisível, mas as coisas invisíveis são infinitas. Na missa também há a alegria porque há Jesus ressuscitado e se espera a vinda dEle. As inúmeras graças invisíveis é que vão produzir alegria na vida da pessoa ao longo da vida dela e não apenas naquele momento...


Devemos ter cuidado sobre “o que NÃO é a Missa ?”

1. Apenas banquete e ceia espiritual. - Muitos só vêem a missa nesse sentido e esquecem de que sem o Sacrifício não há nem mesmo a Hóstia, Corpo do Senhor. Ou melhor como diz o Concilio Dogmático de Trento: " Se alguém disser que o sacrifício da Missa... ...que só aproveita ao que comunga ... seja excomungado " 950. Cân. 3. [cfr. n° 940].

2. Um culto (oração dos fiéis) sendo que católico. - Não tem desrespeito maior como essa indiferença e faz como mostrado anteriormente de que culto protestante e Missa sejam a mesma coisa, o que não é, E NUNCA PODERÁ SER, pois é muito mais que isto.

3. Reunião comunitária. - A presença do Senhor é real, substancial e física sob as espécies eucarísticas, prescindindo (dispensável) da presença do povo. (Catecismo de São Pio X)

4. Algo chato por ser monótomo. Pois é o mesmo Sacrifício de 2000 anos atrás, tamanho acontecimento qualquer pessoa fica paralisada, calada...

5. Um curso de liturgia da palavra. - Muitos só prezam e gastam tempo nessa parte da missa, enquanto que na hora da consagração (a mais importante) é tudo rápido. Alguns levantam o livro da leitura (bíblia ou ordinário) por alguns segundos para que todos aplaudam, mas não dão a mesma estima ou respeito à Eucaristia.

6. Somente louvor e ação de graças - Observe o que diz o dogma: 950. Cân. 3. Se alguém disser que o sacrifício da Missa é somente de louvor e ação de graças, ou mera comemoração do sacrifício consumado na cruz(...) – SEJA EXCOMUNGADO [cfr. n° 940].


“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O dom do conselho, sabedoria de Deus

“Mas, ao lado de vós, está a sabedoria que conhece vossas obras: ela estava presente quando fizestes o mundo, ela sabe o que vos é agradável, e o que se conforma às vossas ordens.Fazei-a,pois, descer de vosso santo céu, e enviai-a do trono de vossa glória, para quer, junto de mim, tome parte em meus trabalhos, e para que eu saiba o que vos agrada.” Sab 9, 9-10
Em 25 de outubro de 1978, no início de seu pontificado, o então Papa e agora Beato João Paulo II diz na sua audiência geral: “Eu, que hoje vos estou falando como Papa, pergunto a mim mesmo, que devo fazer como novo Papa para agir com prudência? Quem governa deve ser prudente, deve aprender a meditar incessantemente sobre os problemas, mas acima de tudo, deve orar e procurar ter o dom do Espírito Santo que se chama o dom do conselho. Todos os que desejam que o novo Papa seja pastor prudente da Igreja,implorem o dom do conselho para ele. E também para si mesmos peçam este dom pela intercessão especial da Mãe do Bom Conselho.”
Todos nós somos chamados a governar em diferentes graus e medidas. Aqueles que são pais e mães governam sua casa e a educação dos filhos, os profissionais administram seu trabalho, os que estudam precisam administrar seus estudos, todos nós, independentemente do que fazemos, precisamos administrar diferentes áreas de nossa vida pessoal, familiar, profissional, missionária.
O Beato João Paulo II nos dá um ensinamento bonito e muito útil: devemos governar com prudência, uma característica da sabedoria. Para governar com prudência duas coisas são necessárias:
1) Meditar sobre os acontecimentos, refletir sobre eles. Estendendo um pouco esse pensamento, podemos dizer que não devemos nos abstrair dos problemas, fingirmos que está tudo bem e seguir vivendo como se nada fosse. É preciso pensar, ponderar, refletir. Pensar sobre quando começou o problema, o que poderia tê-lo ocasionado, o que já foi feito para solucioná-lo e tudo o mais que o fato de refletir for suscitando.
2) Mais importante do que refletir, porém, é orar e pedir o dom do Espírito Santo que se chama o dom do conselho. O dom do conselho derrama a sabedoria divina sobre o nosso pensamento. O dom do Conselho ilumina os fatos e os acontecimentos com a luz de Cristo, isto é, a luz da verdade, a luz do amor, a luz da justiça. Quando os problemas são resolvidos com a sabedoria de Deus todos os envolvidos são edificados, Deus opera para que tudo concorra para o bem.
E por fim, o Beato João Paulo II, que foi nosso tão amado e querido Papa por 27 anos e cuja sabedoria ficou marcada no coração da história do mundo, nos dá esta preciosa sugestão: “Peçam o dom do conselho pela intercessão de Maria Santíssima sob a invocação de “Mãe do Bom Conselho.”
Que nós possamos colocar em prática em nossas vidas o que aprendemos de alguém que sempre soube enfrentar todas as circunstâncias difíceis e dolorosas dando testemunho de fé, sendo exemplo de amor e da mais alta medida de dignidade humana e cristã.
Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!
Maria Beatriz Spier VargasSecretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vem aí o Vinde Vede 2011




A Renovação Carismática Católica é uma graça para a Igreja, surgida a partir do Concílio Vaticano II como um novo Pentecostes. Tem como identidade o Batismo no Espírito Santo e a vivência dos Carismas. Tudo começa como uma pequena centelha, que com a força do Espírito se propaga nos cinco continentes.


No Brasil a RCC é uma expressão eclesial evangelizando através dos grupos de oração, encontros e congressos. Presente em 256 Dioceses com cerca de 60.000 grupos de oração com a participação de mais de 8 milhões de pessoas. Impelidos pelo Espírito Santo e lançando as redes, conforme o próprio Jesus pediu.

Impulsionada pelo Espírito Santo, a RCC tem como missão, no mundo onde as incertezas e desafios crescem rapidamente, evangelizar com renovado ardor missionário a partir do batismo no Espírito Santo, lançando as redes, formando em unidade e serviço o povo de Deus, e torná-Lo conhecido como a verdadeira razão que nos une ao Pai do céu e nos capacita para sermos testemunhas de seus prodígios e ação vivificadora.


Vivemos numa época marcada pelo descartável e pelo imediato. A juventude está exposta a todo tipo de apelos. Como ajudá-los a enfrentar todos os apelos e mesmo a imensa pressão existente na nossa sociedade para o consumo de drogas? Esta é a verdadeira questão: Como diminuir os apelos da cultura aditiva e da cultura de violência que caracterizam a sociedade atual? Às tantas violências as quais os jovens estão expostos no seu percurso cotidiano: a violência da mídia que transmite informações enganosas e trazidas pelos seus próprios ídolos; a violência da falta de controle na compra das drogas lícitas, como o cigarro e o álcool.


O Vinde e Vede tem como objetivo principal levar ao coração do homem a certeza do amor de Deus, por meio de palestras, louvor e adoração.

Entendemos que essa seja uma grande chance de reunir em um só lugar, tantas pessoas de realidades diferentes, aproximadamente 5.000 pessoas durante os dois dias, a fim de buscarmos um único propósito: pregar uma consciência concreta de que podemos mostrar algo ainda desconhecido na maioria da sociedade, o amor de Deus.