sexta-feira, 16 de março de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo - 2ª Semana

O AMOR DE DEUS

A Segunda semana do Seminário de Vida foi conduzida por nossa irmã Dayse e apresentou como tema o Amor de Deus.

Deus é Amor(1Jo 4,16) "Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele."

CARACTERÍSTICAS DO AMOR DE DEUS
- INCOMENSURÁVEL (João 3, “16 Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”)

- CARIDOSO
(I Coríntios 13, “4 A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. 5 Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. 6 Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. 7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”)

- ETERNO
(I Coríntios 13, 8 “A caridade jamais acabará.”; Jeremias 31, 3 De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor,”)

- CUIDADOSO, PROTETOR, APAIXONADO
(Isaías 43, “1 E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2 Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3 Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu
salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. 4 Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. 5 Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.”)

- FIEL
(Isaías 49, “15 Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. 16 Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.”)

- INCANSÁVEL, MISERICORDIOSO, COMPASSIVO, PERFEITO
(Oséias 11, “1 Israel era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. 2 Mas, quanto mais os chamei, mais se afastaram; ofereceram sacrifícios aos Baal e queimaram ofertas aos ídolos. 3 Eu, entretanto, ensinava Efraim a andar, tomava-o nos meus braços, mas não compreenderam que eu cuidava deles. 4 Segurava-os com laços humanos, com laços de amor; fui para eles como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento. 5 Ele voltará para o Egito e o assírio será seu rei, porque não quiseram voltar-se para mim. 6 A espada devastará suas cidades, destruirá seus filhos, que colherão assim o fruto de suas obras. 7 Meu povo é inclinado a separar-se de mim, convidam-no a subir para o Altíssimo, mas ninguém procura elevar-se. 8 Como poderia eu abandonar-te, ó Efraim, ou trair-te, ó Israel? Como poderia eu tratar-te como Adama, ou tornar-te como Seboim? Meu coração se revolve dentro de mim, eu me comovo de dó e compaixão. 9 Não darei curso ao ardor de minha cólera, já não destruirei Efraim, porque sou Deus e não um homem, sou o Santo no meio de ti, e não gosto de destruir.”

- ZELOSO (Tiago 4, 5)
"Ou imaginais que em vão diz a Escritura: Sois amados até o ciúme pelo espírito que habita em vós?"

-CIUMENTO (Dt 4,24) "Porque Javé Vosso Deus, é um fogo devorador, Ele é um Deus ciumento)

EXPERIÊNCIA DO AMOR DE DEUS
É transformadora
- Moisés (na sarça)
- Pedro (na negação)
- Paulo (no caminho de Damasco)

Obstáculos à experiência do amor de Deus
- Nossa medida (medida humana)
- Traumas
- Dúvidas
- Incredulidades
- Pecado





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, sugestão, pedido de oração ou agradecimento. Deus abençoe!